Bem-vindo(a), visitante! [ Registrar | Login

Dr.FÁBIO TOLEDO, explica sobre a Tutela da Evidência grande reflexo na sua vida mesmo você não sendo Advogado ou não faça parte do Mundo Jurídico

Advogado Porque Contratar, Comentários sobre novo CPC 10 de setembro de 2016

TUTELA DA EVIDÊNCIA, não é necessário que seja comprovado Dano- Você que não entende a reforma do CPC, leia e entenda algumas coisas  que muda na sua vida. O CPC(Código Processo Cível) a “grosso modo” seria a forma que os processos serão  conduzido.

 Entrevista:

Dr. Fábio Toledo

  Possuía uma Professora maravilhosos Professora Kátia Leite e  Professor Zenobio,  que nos ensinou para conseguir uma Liminar necessita de “fumaça do bom direito” eles diziam onde tem fumaça tem fogo(quanto mais quente melhor) e um perigo na “Demora”(se piorar pode ser irreversível), ensinamentos que nunca esqueci dos “Mestres”.

          No entanto, se ainda fossem meus professores, as aulas teriam agora a “Tutela da Evidência”não há necessidade do PERIGO DO DANO, não sendo um requisito, observando o Magistrado, um direito liquido e certo, muito parecido com Mandado de Segurança, semelhante, visto que esse seria para autoridades.

         Por conseguinte, o novo CPC também tem uma curiosidade, poderá o JUIZ DEFERIR de oficio a LIMINAR, ou seja, não necessita de provocação (pedido da parte).

 Observação ao Leigo: Liminar seria antecipar um suposto direito, por exemplo, necessitar de internação e não pode aguardar até o final do processo na qual será discutido a razão ou não, é importante ressaltar que a LIMINAR pode ser REVOGADA (Cancelada) a qualquer momento, caso venha, por exemplo, fatos novos!

www.fabiotoledo.com.br

Especializado  pela UFF, em Direito Privado

Pós-Graduando em Direito Médico e  Criminal

Palestrante e Colunista

 

Share Button

Sem Tags

177 total de visualizações, 1 hoje

  

Colaboradores

  • Ad 1
  • Ad 2
  • Ad 3
  • Ad 4
  • Ad 5
  • Ad 6

Siga-nos no Facebook